Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

quarta-feira, 20 de junho de 2018

VOCÊ JÁ COMEU BOLO DE NUVEM ? EU FIZ UM!

Olá gente linda!  Tudo bem por aí?


Dia desses estava passeando pelas avenidas virtuais e me deparei com uma receita de bolo bem diferente das que eu conhecia.
Esta receita era de um bolo feito com apenas três ingredientes. 
Interessante é que havia vários comentários elogiando a receita  e também havia postagens das fotos dos bolos de quem tinha feito.
Meu desconfiômetro ativou e fiquei pensando com os meus botões: 'Será que dá certo mesmo?'
'Como é que um bolo cresce sem fermento?'

Ontem à noite, minha filha e eu fomos testar esta receita e aqui está o bolo!


Gente, o bolo é super macio, delicioso, desmancha na boca, parece nuvem...dei esse nome para ele.

E, para quem ficou curioso pela receita do BOLO DE NUVEM...


INGREDIENTES:

05 ovos
01 Maizena (pequena)
01 xícara de açúcar (usei o demerara)

Bata as claras em ponto de neve e acrescente as gemas, mexendo até ficar uniforme.
Adicione o açúcar e a maizena (peneirada para evitar grumos).
Se quiser, adicione essência de baunilha ( Eu coloquei uma colher (cha´)
Mexa bem e coloque a massa em forma untada e polvilhada. Leve ao forno.

Obs: Nos meus bolos, sempre coloco uma pitada de sal. Fique à vontade para colocar ou não.



Aqui em casa todos amaram o bolo de nuvem. 



Um abração e até a próxima, se Deus quiser!
=)





6 comentários:

  1. Nossa, Isabel, não fica duro? Não tem fermento!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica não, Betty. Fica tão fofinho que derrete na boca, por isso o nome bolo de nuvem...rs...
      Bjks

      Excluir
  2. Adoro bolos e vou fazer esse , nunca tinha visto essa receita! bjsss

    ResponderExcluir