Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

terça-feira, 19 de junho de 2018

FIZ UMA LUMINÁRIA DE LATA (D.I.Y.)

Bom dia!   Tudo bem por aí?

Depois de dois dias chuvosos, hoje amanheceu com um sol lindo.
Inverno aqui no Nordeste é assim: Chove, faz sol...Chove faz sol... 
Esfriar como em outras partes do país, não.

Mas hoje não estou aqui para falar sobre estação do ano nem de clima, e sim,  para mostrar a  luminária de lata que eu fiz depois de assistir ao vídeo da postagem que fiz na semana passada.
Quem não viu, veja AQUI







Próxima etapa: Pintei a lata  com tinta spray ouro velho.







Foi muito fácil de fazer.  Primeiro, enchi a lata com água e pus no freezer de um dia para o outro para congelar totalmente. Depois, fiz alguns desenhos com caneta para marcar CD.
Com um prego de tamanho médio e um martelo, fui fazendo os furos por toda a lata.



Para pendurar, como não tinha arame no momento, usei barbante de sisal.
Coloquei uma vela para ver o efeito.
Olha como ficou lindo!!!!



Achei lindo o efeito, mas estou pensando em deixar esta luminária no meu quarto e colocar pisca-pisca de LED dentro. 



Este é meu cantinho.
Simples, porém aconchegante. Quero colocar muitas plantas.


Estas cadeiras tem 80 anos. Foram confeccionadas por um tio do meu pai. 
Não pintei, deixei-as com a tinta descascada, parecendo pátina.
 
A cabaça foi pintada por mim. Pendurei com fio de nylon. 
No caixote, coloquei as pedras que são casinhas que pintei. 
Também quero colocar vários vasos com plantas no muro.


Este é meu cantinho para um bate-papo, ler um livro ou apenas ficar em paz, ouvindo o canto dos passarinhos.



Um abração e até a próxima, se Deus quiser!
=)






Um comentário: