Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

terça-feira, 27 de março de 2018

MEU SONHO: SER CALÍGRAFA....

Bom dia! Tudo bem por aí?


Desde criança, sempre amei escrever. Isso mesmo! Escrever, desenhando as letras. 
As pessoas sempre me perguntam se fiz curso de caligrafia ou se minha letra é bonita porque estudei em colégio de freiras....rs...
Sempre disse aos meus alunos que uma letra bonita é feita com bastante treino.
Quanto mais se escreve, mais a letra toma jeito e fica bonita.
Alguns dizem que não é bem assim...Que letra bonita já nascemos com ela. Será???

Só sei que, escrever para mim sempre foi super prazeroso. 

Amava escrever cartas....Bons tempos aqueles!
Meus colegas de escola pediam para que eu fizesse suas capas de trabalhos e eu, gostava de fazê-las...


Abaixo, alguns treinos com caneta bico-de-pena....








Frases com caneta Stabillo....








Meu sonho era ser calígrafa. 
Nos anos 80, confeccionava convites de casamento e de 15 anos  em papel vegetal e escrevia todos à mão com uma caneta especial com tinta nanquim  (Desegraph). Era um trabalhão daqueles, mas fazia com prazer.





A arte de escrever bonito é maravilhosa! 
Acredito que, qualquer pessoa, com bastante treino, consegue ter uma bela grafia (caligrafia).





Treinando algumas frases com lapiseira (grafite).



Um abração e até a próxima, se Deus quiser!
=)



Um comentário:

  1. Tu não imaginas o quanto eu amo essas letras, quando criança ficava apaixonada e até tentava....mas nada , sempre tive caligrafia péssima.....maravilha amiga! bjsss

    ResponderExcluir