Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ATÉ QUE ENFIM! MEU ATELIÊ.....

Boa tarde, pessoal!


Hoje vim mostrar detalhes do meu cantinho de trabalho.
Não é um craft room daqueles de revistas, mas é um cantinho que considero aconchegante, pois há muito tempo queria um espaço para fazer minhas arteirices e não tinha.
 Fazia meus trabalhos na mesa  da cozinha e não era nada legal, antes de terminar um trabalho ter que retirar tudo para servir o almoço ou jantar. 
Agora tenho meu cantinho, com tudo organizado. Ainda vou  fazer mais algumas coisinhas por aqui, pois sempre tem algo faltando, não é mesmo?





Queria uma estante, então encontrei esta desmontável no Carrefour. 





Bandeirolas, letras de papelão e tecido, quadrinhos e mural de recados.
Todos já mostrei em outros posts.






Faz tempo que tenho esta coluna de gesso...
Pintei de vermelho e agora ela está aqui.
Lembram desta garrafa que reaproveitei decorando com rendinha?
Ela também veio ficar aqui.




Também pintei um caixote de madeira para uma prateleira...
A cabaça  decorada por mim e uns bibelôs dão o ar da graça nela!






Meus quadrinhos de bandeja de isopor...








Minha escrivaninha, onde faço meus trabalhos artesanais. 
Ela é de pau-marfim, bem antiga. tem exatamente 25 anos. Comprei quando era solteira.
Ela fica próximo à janela (de vidro), a qual deixa o ateliê bem iluminado.





Comprei esta mesinha para  minha filha quando ela tinha três anos. 
Pintei-a de vermelho e fiz poás brancos e agora ela tem nova função por aqui.
As caixas embaixo da mesa guardam materiais de artesanato.





O  armário de aço. 
Nele, coloco materiais de artesanato, livros, tecidos e panos de prato (para pintar).
Nas caixas que estão lá encima guardo riscos para pintura em tecido, materiais de artesanato.
Este objeto ao lado do armário é um daqueles vasilhames de massa acrílica. 
Decorei e agora guarda EVA.




Escrivaninha do computador.





Organizador de plástico com etiquetas para facilitar meu trabalho.





Cestinhas coloridas para tesouras e algumas colas (No armário tem mais).





Gosto muito destas maletas plásticas.
Cada uma delas é para um tipo de artesanato.
Uma para pintura em tecido, outra para Scrapbook e outra para Quilling.







Cestinhas para canetinhas e lápis grafite.





Minhas latinhas decoradas. Nelas guardo pincéis, estiletes , réguas...




É isso aí, pessoal!
Este é meu cantinho de trabalho. Simples, porém aconchegante e inspirador (pelo menos, para mim!)..rs...
Beijão e até a próxima!
=)






6 comentários:

  1. Oi Isabel, tudo está tão bonito, organizado. Ficou muito fofo seu novo atelier. Aqui em casa, o lugar onde fazia minhas artes, agora é a minha nova cozinha. Sonho em ter um novo cantinho para mim. E quando eu tiver também vai ser assim tudo organizado igual ao seu.
    Tudo de bom,bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel que gracinha que ficou seu ateliê tudo organizado é muito bom ter um cantinho pra fazer nossas artes bons trabalhos no seu cantinho um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel,
    Seu cantinho ficou lindo! Bateu uma inveja rosa... queria tanto ter um.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, colega Isabel!
    Teu espaço artesanal está pra lá de especial. Parabéns pelo capricho, organização, delicadeza nos detalhes. :)
    Ei, moça!
    Hoje meu blogue está completando 4 anos de existência. Você faz parte desta comemoração afinal de contas, é minha seguidora.
    Dê uma passadinha por lá. Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda nova semana.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde Isabel! Parabéns!!! Ficou tudo hiper organizado e muito bem decorado!
    Adorei as peças recicladas que agora enfeitam o cantinho da arte, um capricho só!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. que bonito! ficou acolhedor e ao mesmo tempo prático, muito muito giro :)

    ResponderExcluir