Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

BLOGAGEM COLETIVA FOTOS: DOCES


"Doce, doce, doce...a vida é um doce, vida é mel..."


Olá pessoal!

Estou participando hoje da Blogagem Coletiva de Fotos da Daniela Moreno e o tema é DOCES.




Ai gente, sou uma formiguinha assumida, desde criança, viu?
Já fui chocólatra até a adolescência. 
Agora, como chocolate de vez em quando.
Mas aprecio uma guloseima e como boa nordestina, amo rapadura..rs... 




Mas aquela bem tradicional, feita em engenho, do  melado de cana-de-açúcar. 
Ela é minha sobremesa predileta!
Estas aí comprei hoje pela manhã e vou cortar em pedacinhos para colocar no pote de vidro.





No Natal, ganhei esta linda bombonière da minha amiga Marizete e veio cheia de chocolates... Agora, só restam estes três aí. 
Motivo: Deixei de ser chocólatra..rs...





Outro doce que gosto desde criança, a goiabada.
Seja caseira ou industrializada...aqui em casa não pode faltar.
Uma maravilha goiabada com bolacha tipo cream cracker ou com queijo. 
Esta é Goiabana, mistura de goiaba com banana... 
Uma delícia!




Outro doce que me dá água na boca...doce de leite!
Minha mãe faz um doce de leite de comer rezando...Ela coloca gotinhas de limão e ele fica com um sabor maravilhoso.
Este da foto é industrializado. Super cremoso. Às vezes compro doce de leite com ameixa, com goiabada...  



É isso aí... Aqui em casa não pode faltar DOCE.
E aí, na sua casa? Participe também da BC da Dani. 
É só clicar AQUI.


Um abração carinhoso e até a próxima!
E para finalizar a postagem, uma mensagem:







14 comentários:

  1. Oi Isabel, eu também sou formiguinha, mas nunca fui chocólatra. Nossa, rapadura! Adoro usar para adoçar os doces. Ai, doce de leite eu amo.
    Que vontade de comer esses docinhos todos! Linda a sua bombonière.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    `Como sou formiguinha também, achei uma delícia teu post! Essa idéia de cortar a rapadura e guardar em um vidro é bem nordestina...na minha família já vi muito desses vidros rsrsrs...
    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel!
    Vim retribuir a sua visita e saio daqui pensando: é mesmo, por quê será que a gente vive a vida de dieta???
    Bjs,
    Zazá

    ResponderExcluir
  4. Isabel, acabo de vir do seu post anterior, ainda emocionada....
    Menina, eu nunca deixei de ser chocólatra... aqui em casa pode não ter doce, mas chocolate não pode faltar... rs. Tenho uma bombonière idêntica à sua, ganhei de uma cunhada. Mas nunquinha que sobram bombons lá... rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Isabel!!!
    Muito doce esse post!
    Gosto de rapadura, doce de leite, amo goiabada. Já experimentou comer com leite?
    Bjos
    Estael
    www.atelueprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabel!

    Faz muito tempo que não como rapadura, minha avó que costumava comprar na feira.
    Quanto a Goiabada, eu também gosto muito, tanto feito em casa ou industrializada. Quando minha mãe faz em casa eu gosto de comer com doce de leite junto, fica muitooooo bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei, a mensagem final, hahha... precisamos deixar de nos economizar. Doce de leite é tudo de bom.,... gosto daquele feito de leite condensado cozido, vixi, como ainda quentinho. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabel,
    Não posso ter doces em casa, pois não me controlo e como tudo de uma vez! Babei com a sua postagem.
    Bjs e uma ótima 4ª-feira para você.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Isabel
    Sou doida por doces também... meu pai era nordestino e gosto muito de rapadura... sobretudo da mais mole...
    Feliz 2014!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  10. Oi,Isabel! Sabe, meus filhos dizem que eu poderia ser nordestina de tanto que gosto de rapadura e de farinha de mandioca. Dos doces que escolheste adoro: rapadura e goiabada.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  11. Oi Isabel,eu já gostei muito de chocolate,hoje não tenho muita tolerância para o muito doce,prefiro o chocolate amargo. Agora adoro doce de goiaba com queijo ou creme de leite,é muito bom! Bjss.

    ResponderExcluir
  12. Oi Isabel.
    Estava sem net, não consegui vir antes. Eu também sou formiguinha e gosto de todos esses doces que vc mencionou e mais alguns... Rsrs.
    Obrigada pela visita.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Isabel, apesar de não gostar tanto de rapadura eu amei vc declara-la como seu doce predileto, em terra de que todas as pessoas comem cup cakes, naked cake, mousse...amei a autenticidade.

    ResponderExcluir
  14. doce de leite... hummmmmm... adoooooro!! Mas acredita que eu acho que nunca experimentei rapadura? Preciso corrigir esse erro!!!

    beijoca, flor

    ResponderExcluir