Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PINTURA BAUER...

Bom dia a todos!
Ontem andei pesquisando sobre a pintura Bauer, pois estou seriamente pensando em aprender esta técnica, que acho liiinda demais!
Como tenho alma campesina, amo a vida no campo (Eu quero uma casa no campo...lá ra..lá...) então, acho muito interessante este tipo de pintura...a rusticidade, a delicadeza, os traços singelos...tudo envolve a pintura bauer.
" O Bauernmalerei (lê-se Bauenmalerái)  'Bauer= fazenda, malerei= pintura' teve sua origem nos Alpes bávaro e austríaco e o Apenzell suiço e é frequentemente chamado de Pintura Alemã ou Pintura Bávara.

Passo a passo da pintura da tulipa em bauer

Conhecido mundialmente, o Bauernmalerei é dividido em vários estilos, como o Tolzr, o Rossler, o Wismut e o Franconian, distinguidos uns dos outros por características como traços, cores e riscos específicos.
A pintura é feita em cores alegres e retratando principamente flores, mas também frutas, pássaros, paisagens e figuras humanas, usando-se pinceladas ensaiadas ( C, S e vírgulas ), feitas com pincéis redondos e cargas duplas ou carga cheia."

Passo a passo de pintura da rosa em bauer




As imagens apresentadas acima são do Blog:




As imagens acima são do blog:
http://elisabethsarkis.blogspot.com/


Vou continuar minhas pesquisas sobre o Bauernmalerei, afinal de contas, quem quer se dedicar a uma arte precisa estar antenado sobre ela, não é mesmo?
O que sei ainda é muito pouco...mas, se Deus quiser, chegarei lá.
Um Abraço Fraterno e até a próxima!

6 comentários:

  1. Querida, que carinho gostoso, obrigada fico feliz em saber que gosta desta linda arte, bjs e já estou te seguindo também,bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Isabel. grata pelo carinho... fico feliz quando tenho conteúdo que ajudam as amigas...
    Ontem eu já havia visto em meus seguidores... pensei que tinha deixado um recadinho te avisando... espero que possamos trocar muitas informações.
    Paz e Luz
    bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Linda pintura , amo!!!
    Não é difícil de fazer é trabalhoso!!!

    Adorei!!
    Uma excelente semana para ti!

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabel, também acho lindo esse tipo de pintura. Pensava eu que era dificílima, mas, não é! Tenho um DVD da Cristina Botallo, que ela ensina passo-a-passo a técnica. O canal de vídeo da CORFIX no You Tube também tem http://www.youtube.com/user/corfixbrasil.
    Espero ter te ajuda nas pesquisas.
    Bjs, Jô

    ResponderExcluir
  5. que lindo, estou encantada com a técnica, e as cores vivas e delicadas

    ResponderExcluir