Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

COLCHAS DE RETALHOS...

Boa tarde, amigos e amigas....cá estou, depois de concluir meus afazeres domésticos, para conversar um pouquinho com vocês e fazer uma postagem que, na minha opinião é maravilhosa! Tô me achando, né? rrrss... Segura a onda, Isabel....
Encontrei umas imagens lindas nas minhas navegações pela Net, de colchas de retalhos....Nunca pensei em aprender costura, mas quando vejo colchas de retalhos (que eu gosto deste criança) e trabalhos em patchwork...dá uma vontade de enfrentar umas aulas...tem que ter muita paciência...eu sei...a coisa é difícil....mas os resultados são maravilhosos!
Botem reparo....não são colchas pra lá de lindas ?

















Uma colcha de retalhos, mas toda em crochê.


Não deu para colocar a foto ampliada por dar distorção na imagem...mas essa colcha de retalhos é de fuxicos. Outra sugestão legal.

Gostaram? Espero que sim...deixem seus comentários, tá?
Sempre é bom saber o que quem está do outro lado acha, não é mesmo?
Um abração e ....até a próxima!


11 comentários:

  1. Eu tbm amo estes trabalhos que embelezam os ambientes da casa!!!

    Adorei todos !!!
    Excelente semana!

    ResponderExcluir
  2. Ainda faço uma colcha de retalhos. Acho lindo d+.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  3. Adoro colcha de retalhos, e coincidência ou não, hoje estava passeando pela net a procura de um PAP!!!

    Beijos! <3
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa noite minha linda!
    Mostra sim , tenho certeza que ele vai gostar muito!!!
    Quando retorno para a cidade grande estranho tudo !Amo estar perto da natureza , de pessoas simples e calorosas como as que encontramos nestes lugares , enfim , só tenho receio dos meus pequenos , pois o estudo é mais restrito , assistência médica tbm quando necessário .
    Apesar que lá as pessoas quase não adoecem , sabia ???

    Meu sonho é viver em um lugar destes quando meu marido se aposentar e quando os meus filhos crescerem e estiverem encaminhados na vida!!

    Imagina o amanhecer , deve ser um espetáculo á parte!!!

    Um abraço querida!
    Uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  5. Qtas opções lindas vc nos mostrou.
    Gosto tb desse tipo de trabalho, mas não sei costurar, esse é um dos meus projetos pra 2012.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Isabel vim retribuir a visita ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei seu blog ,já estou te seguindo ,espero trocar muitas idéias com vc.Beijos.

    ResponderExcluir
  7. quanda lindeza!!!
    obrigada por me seguir...tbem estou te seguindo
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  8. oi amiga,consegui eu estava morta de vergonha por recusar este selinho maravilhoso.mais e que realmente eu não sabia faser passei dois dias aprendendo e meio dia pra faser mais graças a deus ta air protinho qualque erro mi descupe ta.Agora não recuso nem um pode mandar que eu ja sei faser direitinho. beijos amiga fica com deus. passa lar pra da uma comferida.

    ResponderExcluir
  9. Ownnn que fofa !!!hehehe Muito lindo esse post.

    Menina, eu sou gamada em colcha de retalhos.E farei uma ainda esse ano ( todo ano eu digo isso:)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  10. Oi isabel eu tambem sou apaixonada por colcha de retalhos. Sou mineira mas moro atualmente na alemanha aqui tambem tem colcha de retalhos, mas bem diferente das do nosso pais.minha mae e costureira e sempre fazia umas coisas lindas pra guardar escovas de dentes que se pendurava nas paredes em formado guadrado com bolsos era muito lindo.e nas minhas minas gerais é tradicao essas colchas de retalhos lindas.to com vontade de aprender a fazer tambem. Mas vou ter que esperar minha proxima ida ao brasil pra pedir minha maezinha umas aulinhas gratis rsrsrs!! Achei seu blog uma graca.ja add nos meu favoritos. Beijo

    ResponderExcluir