Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

quarta-feira, 25 de julho de 2018

FIZ UM BOLO SEM OVOS....DELÍCIA!

BOM DIA!

Ontem, estava pensando em fazer um bolo para o café da tarde e, para minha surpresa, não tinha mais ovos. 
Aqui em casa, só consumimos ovos de galinha caipira e compramos em um sítio próximo à cidade. Só que, o dia de irmos lá é no sábado.
Mas eu queria fazer um bolo e aí?
Peguei os ingredientes de um bolo simples que sempre faço para acompanhar um cafezinho e fiz, SEM OVOS.

O resultado esta aí...
Embaixo a receitinha para quem, como eu, não tem ovos em casa para fazer um delicioso bolo.
Ele ficou fofinho e....uma delícia! Minha família amou!



INGREDIENTES:
1 xícara de óleo (não precisa ser bem cheia)
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de essência de baunilha (opcional)
1 colher(sopa) de fermento em pó
Não precisa de batedeira, faço na mão mesmo e é bem rápido.
Mexa bem o óleo com o açúcar. Depois aos poucos, vá acrescentando a farinha de trigo .Gosto de peneirar a farinha de trigo. Acrescente o leite e mexa bem para deixar a massa bem uniforme (toda por igual, bem lisinha). Coloque o sal, a baunilha e por último, mexendo delicadamente, o fermento em pó. Coloque a massa em forma untada e polvilhada.
Ele fica fofinho e delicioso. Agora, faço sempre, até tendo ovos em casa.


Um abração e até a próxima, se Deus quiser!
=)






Um comentário: