Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

sábado, 28 de abril de 2018

MINHA ARTEIRICE COM CASCAS DE OVOS

Bom dia! Tudo bem por aí?


Para encerrar as postagens desta semana com o tema "ARTESANATO VINTAGE", trouxe uma arteirice que fiz recentemente. 




Sempre achei este frasquinho de essência de baunilha (Dr. Otcker) muito fofo, então resolvi reaproveitá-lo fazendo uma decoração nele com cascas de ovos.



Fiz pintura inversa no frasco. Para quem não sabe, pintura inversa é pintá-lo na parte interna colocando tinta diluída com um pouco de água e depois de algumas horas de ponta-cabeça deixando toda a tinta escorrer, a pintura está pronta.
Para dar um toque Vintage, usei tinta PVA lilás.



Fiz a decoração com cascas de ovos de galinha caipira. Aqui em casa, só consumimos deles.
Usei cola Cascorez de rótulo azul para colar as cascas. Depois impermeabilizei com a mesma cola.



Pintei a tampinha com tinta spray ouro velho.
Com palha da costa, fiz um detalhe no gargalo e para finalizar, uma rosinha de papel bem delicada.



Eu amei o resultado!
Estou pensando em decorar outras. 
Achei uma excelente forma de reaproveitar estes lindos frascos de vidro.



Agora ele está em um cantinho da minha sala ao lado de outra arteirice que fiz reaproveitando um copo de geleia e que agora é um porta-vela.


Tenham um abençoado sábado e até a próxima, se Deus quiser!
=)





2 comentários:

  1. Bom dia! ficou uma graça...adorei essa sua mesinha!
    bom sábado bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena, sou fã de móveis e objetos antigos. Essa mesinha era da minha mãe e no ano passado ela me deu. essa mesinha tem uns quarenta anos. Ela era escura, então a pintei com tinta spray ouro velho. É uma mesinha de canto linda!
      Bjs e grata pelo carinho de sempre.

      Excluir