Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

OBRIGADA POR TUDO, MEU HERÓI...


Bom dia, pessoal!

Hoje minha postagem é uma mensagem de gratidão a uma pessoa muito muito especial em minha vida: Meu querido pai,

Ontem, pela manhã,  fui à casa dos meus pais fazer-lhes uma visitinha e tive uma surpresa que me deixou bem triste...Meu pai não me reconheceu!
Vocês sabem o que significa isso para uma filha super apegada ao pai desde pequenininha?
Sentei pertinho dele, peguei em sua mão e comecei a fazer algumas perguntas referentes à situações que passamos juntos no passado, quando eu era criança, adolescente....mas infelizmente ele não lembrava de nada... 
Eu era alguém que ele conhecia (como ele mesmo falou), mas não vinha em sua memória quem eu era.
Bateu em meu coração uma tristeza imensa, nem demorei muito lá e vim embora para casa.
Passei o resto do dia pensativa, mas comecei a ver as coisas de outra maneira. Compreender a situação, já que era a única coisa que eu podia fazer agora. Meu pai , aos 86 anos, está com lapsos de memória e a cada dia isso vai ficar mais frequente.



Em casa, mais conformada, comecei a relembrar , a buscar as memórias guardadinhas no fundo do meu coração. E encontrei uma chama de gratidão acesa, brilhante  e é com muito carinho e amor que ofereço este post de hoje ao meu pai, esta pessoa maravilhosa que soube nos educar, que sempre foi uma pessoa digna de nosso respeito, nosso amor. Tudo o que meus irmãos e eu somos hoje, devemos primeiramente a Deus, nosso Pai maior, e  ao Sr. Luiz, um homem que sempre nos mostrou o melhor caminho a seguir, nos orientando e mais ainda, dando seu exemplo.
Sou grata a Deus por ainda ter ao meu lado, meu querido pai.
Minha gratidão também para ele, aquele que sempre foi e sempre será um herói em minha vida!







Esta é #5 Semana da BC # 52 SEMANAS DE GRATIDÃO, da Elaine Gaspareto
Se você quer participar desta Blogagem Coletiva, pega um atalho AQUI.




Um abraço carinhoso a todos que passarem por aqui.
Até a próxima!
^_^




19 comentários:

  1. Que post lindo!!

    Amor de pai não tem preço!

    Deus abençoe vcs Isabel...

    ResponderExcluir
  2. Quanto amor nesse post! Que Deus abençoe seu pai e sua família.
    Bjs do fundo do Oceano Particular.

    ResponderExcluir
  3. O importante é o amor que você sente por ele.Ele não te reconheceu mas você sabe quem ele é e o que ele representa na sua vida.A minha mãe também não me reconhece,mas sei que la no fundo ela sente o amor que dedico pra ela .Bjos

    ResponderExcluir
  4. São as pedras que encontramos no caminho. Todos nós estamos sujeitos aos males que a velhice acomete, tanto quanto conviver com eles instalados no corpo de pessoas que amamos. Que bom que apesar da pouca memória seu pai ainda está vivo ao seu lado. Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Isabel:
    É assim mesmo, porém fique em paz.
    beijos
    Sônia

    ResponderExcluir
  6. Isabel, passei períodos similares com minha mãe, ela tem 78 anos, mas graças a Deus conseguimos diagnostico e remédios para tratar uma suposta convulsão senil (diz que isso acontece) e sabe que ela parou de ter esse lapsos, esse ano o médico já liberou para com o uso do medicamento constante voltarmos para consulta somente no final de 2017, até então as consultas eram a cada 4 meses.
    Aproveite para abraçar seu pai e curtir a presença dele, pois te-los conosco, independente de quanto tempo devemos ser gratos (o meu já faz mais de 20 anos que nos despedimos dele).

    Lindo post

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Isabel, compreensão e aceitação serão palavras chaves agora...
    Aproveite e viva junto, paparique, diga tudo isso a ele também...
    Um abraço bem longo e apertado...

    ResponderExcluir
  8. Lindo post e agradecimento carinhoso! bjs, chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, querida Isabel!
    O meu se foi aos 85 com o mesmo pro blema... aínda bem que nos o reconhecemos e damos todo nosso carinho...
    Bjm muito fraterno
    Http://espiritual-viagem.blogspot.com
    Http://espiritual-perola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Poxa, nem imagino como isso deva ser. Eu perdi meu pai de repente. Nem pude dar um último abraço ou beijo. Enfim, cada um a sua história não menos sofrida. Mas apesar de tudo, eu tbm agradeci, porque tudo tem seus prós e contras, mas principalmente porque ele ter sido meu pai e por tudo que fez por mim.
    Bjk e um abraço dos bons!

    ResponderExcluir
  11. Isabel, que triste... e que bonito ao mesmo tempo.
    Concordo com a Rosélia, você o reconhece, e o reconhece plenamente...
    A memória dele não é mais a mesma, mas enquanto a sua for ele estará ali, guardado e preservado.
    Fica o fruto do que ele ensina e vive...
    Mas imagino como você ficou... e agora resta compreender e estar junto...
    beijosss

    ResponderExcluir
  12. Isabel,

    Sei que não está sendo fácil pra você aceitar essa situação.
    Mas, o mehor que você tem a fazer pra ele, nesse momento é dar muito carinho e aprender a lidar da melhor forma.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Ainda que a memória de seu pai falhe, se obscureça, o amor entre vocês está lá guardadinho com ele e isso nunca se perderá!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Que bom que vc reconhece e agradece ao seu pai enquanto ele está com vc. Que bom que vc tenha boas recordações com ele. Aproveite cada minuto, cada momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Que lindo esse amor, que eu tenho certeza que ainda que o seu pai não lembre, ele sentem bjokas

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo seu amor e gratidão! Nada melhor que ter um pai que é nossa referencia, o alicerce de nossa vida, um grande herói a quem vamos sempre reverenciar. Que seja longo o tempo com eles ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  17. Que bonito esse texto. Mesmo sendo uma situação triste... Me faz repensar atitudes com meu pai...
    Força para você nesse momento!
    Um super beijo
    Carolina

    ResponderExcluir
  18. Isabel, que texto comovente...deve ter sido realmente difícil esse momento...que Deus te dê força e te ajude a lidar com essa situação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Bel querida. A gratidão pelos nossos pais e por tudo o que nos oferecem é uma das formas de expressar nosso amor a estes personagens tão importantes e fundamentais em nossas vidas.E você hoje nos demonstrou como seu amor é grande e lindo. Que Deus ilumine o Sr. Luis e lhe cubra de bençãos.

    ResponderExcluir