Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

COMO RECORTAR CÍRCULOS EM PAPEL...


Boa noite, pessoal!


Nesta postagem, quero mostrar a vocês como recorto círculos para fazer meus trabalhos em papel.
A Valéria, do blog BY NEYMES, me perguntou como recorto círculos no papel, então, aqui está...


Utilizo esta ferramenta, o Compasso de corte da Toke e Crie. Comprei-o em 2003 e na época custou  R$ 21,00.
Hoje está bem carinho....





Este compasso tem uma lâmina bem afiada e é protegida por um capuz de borracha, juntamente com a ponta que ficará fixa no papel.




Ele recorta círculos de até 15 centímetros de diâmetro.




Muito fácil de usar. Aqui, círculos recortados de vários tamanhos...




Como alternativa, para recortar os círculos, é só usar o compasso simples para fazer os círculos e recortar com tesoura ou usar uma régua como essa da imagem , a qual vem com vários tamanhos de círculos.



Eu sou do tipo que não é falta de determinado material ou ferramenta que me impedirá de fazer algo.
Sempre há materiais alternativos para que eu possa realizar meus projetinhos. Podem não ficar tão bons quanto os demais, mas me sinto realizada com os trabalhos que faço.
Projetos simples, mas feitos com dedicação e muito carinho. É isso!


Uma linda semana para todos.
Até a próxima!
:)




4 comentários:

  1. Oi Isabel,
    Não sabia deste compasso com corte. Achei muito bacana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas amiga.Essa ferramenta será uma das próximas aquisições,hehe.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Valéria. Compra sim, vai te ajudar muito nos trabalhos com papel.
      Bjs

      Excluir