Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MOLDES DE ENVELOPES (EU QUE FIZ!)

Boa tarde, minha gente! Tudo bem por aí?

Depois de uma noite especial com aquele eclipse lunar maravilhoso, acordei cheia de energia, graças a Deus!

*******************


Como muita gente já sabe, faço cartões artesanais há muito tempo e às vezes, tenho dificuldade em encontrar envelopes para eles. Os cartões que são vendidos nas papelarias, geralmente tem um modelo padrão.
Então, resolvi fazer meus envelopes. 
Procurei no Sr. Google (Images) modelos de envelopes, imprimi nos tamanhos que eu queria e passei-os para o acetato com caneta para CD.





É muito fácil  fazer envelopes assim...
É só riscar o molde no papel com boleador ou lápis (bem de leve, nesse caso) e cortar.
Depois, onde estão os vincos, é só passar o boleador e a dobradeira. 
Cole, onde for necessário  e pronto!




Vejam como ficaram...





Modelo 1









Modelo 2







Modelo 3











Modelo 4












Modelo 5












Modelo 6

Este molde não tem o envelope, pois esqueci de fazer para mostrar no post. Mas ele é idêntico ao modelo tradicional.



Fiz estes moldes nos tamanhos dos cartões que faço.
Apenas o modelo nº 1, fiz em dois tamanhos: médio e grande.
O tamanho grande, feito em gramatura maior, serve como embalagem para presente (CD, DVD, livro...) 







Desejo a todos uma feliz semana.
Até a próxima!
=)




8 comentários:

  1. Que legal amiga,amei o modelo 5 vou tentar copiar ok? Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel,
    Adorei os envelopes. Vou ver se faço alguns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Isabel! Já imaginou fazer em um papel floral... ficariam tão lindinhos!
    Valeu amiga!
    Feliz semana, bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ficam lindos, Yves,
      Bjs Feliz semana pra vc também.

      Excluir
  4. Oi ISA!! Confesso que tenho preguiça de fazer envelope, mas desse teu jeito pareceu tudo tão fácil.. adoreeei ♥

    ResponderExcluir