Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

quarta-feira, 23 de maio de 2012

VAMOS BRINCAR DE BONECA ?

Olá Pessoal!
Assim que vi estas imagens em minhas andanças pela net, pensei logo em trazê-las para compartilhar com vocês.
Sou apaixonada por bonecas de pano... lembram minha infância.
Minha tia Felícia ( faleceu há alguns anos atrás)  fazia bonequinhas de pano lindas...e  o mais interessante: ela fazia tudo à mão. Isso mesmo, não usava máquina de costura. Elas ficavam uma perfeição, tudo tão delicado e bem feito...
Vejam que linda ideia para fazer com feltro e tecido. Tem até molde.

Vamos lá? :)








Que gostoso fazer roupinhas para vestir as bonecas....


Tem até o menininho...


Aqui, a caminha com travesseiro e uma cômoda para guardar as roupinhas.


Não é um mimo?



Como montar a boneca...

Molde


Para transportar, a casinha vira uma bolsa...


Maravilhosa ideia para crianças e adultas, loucas por bonecas, como eu!











Espero que tenham gostado...Eu amei!
Um abração e até a próxima!!!



13 comentários:

  1. QUE IDÉIA MAIS FOFA!! ADOREI, ISABEL!! KKK
    TEM UM CONCURSO BACANA NO BLOG DOS MEUS GATOS. APAREÇA POR LÁ E PARTICIPE, SE TIVER PETS EM CASA!!
    ABRAÇÃO PROCÊ

    ResponderExcluir
  2. Ôi Cristina! Achei legal essa "casinha de bonecas ambulante". E ai, ainda estás trabalhando em Lagoa Limpa?

    ResponderExcluir
  3. Ownnnn q coisa mais linda...quero uma prá mim!!!

    Adorei...nunca tinha visto !!!

    Bejinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Bel amei a idéia.....vou tentar fazer para a Isabelli....
    Beijocas amiga

    ResponderExcluir
  5. Isabe...amei, lindas...copiei pra ver se faço pra minha sobrinha, rsrsrsr agora tudo que vejo é pra ela..

    Muito obrigada..

    Bjus...Ale

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabel,
    Que gracinha essas bonequinhas....E a casinha, um mimo só...Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Isabel, adorei te receber lá no meu cantinho. Vim retribuir a visita e amei essa casinha e tudo por aqui. Já virei seguidora. Pode usar as imagens lá do blog sim, eu também peguei na net. Tudo de bom pra vc. Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Isa!
    que coisa mais lindinha! Ideia maravilhosa...e obrigada por lembrar de mim e da Maria! Vou anotar a dica e copiar o molde...Maria Clara vai amar!
    Beijinhos no coração!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OI AMIGA EU ACHAVA QUE JÁ SEGUIA VC, É MUITA GENTE AS VEZES A GENTE SE PERDE, ACHO ATÉ QUE JÁ ESTIVE AQUI, MAS NÃO TENHO CERTEZA SUAS POSTAGENS SÃO BEM LEGAIS , ADOREI OS CORAÇÕES E ESSAS BONEQUINHAS MUITOS FOFAS E UMA OTIMA IDEIA EU BRINCAVA MUITO COM AS DE PAPEL, BEIJO AMIGA DEYA

    ResponderExcluir
  10. Que incrível...adorei as bonequinhas de feltro! Vou ver o site e conhecer este trabalho!
    Adoro brincar de boneca...hehehe!
    Bjs, que seu dia seja de paz, sabedoria e amor!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. oi Bel, eu também sou apaixonada por bonecas, e por acaso do destino..rs, eu havia encontrado essas pelos passeios também, mas, ficou uma dúvida... a roupinha a gente tem que fazer pra frente e pras costas?? será que é preso com velcro?? você dando ideia pra gente e eu te enchendo de perguntas..rsrs
    beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  12. que fofura, tbm amo bonequinhas, encomendei uma essa semana de uma amiga crafter prá Mariana, me lembram minha infância ;o)

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Que fofas e que vontade de brincar com elas,imagina quantas se pode fazer e ocupam pouco espaço!!

    ResponderExcluir