Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

sexta-feira, 7 de julho de 2017

GAVETAS DECORADAS PARA O MEU QUARTO (D.I.Y.)

Boa tarde!

Já faz algum tempo que guardava duas gavetas para decorá-las e colocar no meu quarto.
Nestes dias de curtíssimas férias (uma semana de recesso, apenas) coloquei meu projetinho para fora da gaveta e até que enfim, saiu!


Estas gavetas eram de um birô velho da antiga escola onde trabalhei. Fizeram uma faxina e estas gavetas já estavam num canto para serem jogadas no lixo. Na verdade, eram três. A outra fiz uma prateleira para o quarto da minha filha. Vejam AQUI.
E as outras, ficaram guardadinhas esperando uma oportunidade para serem exibidas e deixarem de ser o que disseram que eram: LIXO.



E abaixo, o PAP da transformação.


Lixei de leve para tirar algumas imperfeições da madeira.



Pintei a parte externa com tinta látex branca  e depois com tinta spray  pintei totalmente.


Resolvi colocar chita na parte interna.



Com cola branca PVA, colei o tecido e também utilizei a cola branca para impermeabilização.




Para fixá-las na parede, utilizei lacres de latinha e durepóxi.
Amei o resultado!








E agora, elas estão decorando a parede do meu quarto, fazendo par com a palavra LOVE confeccionada com papelão e chita.



Olha como fiz estas letras...


Recortei as letras em papelão de caixa, depois forrei-as com papel sulfite.



Com cola branca, revesti as letras com chita.




Um abração, feliz final de semana e até a próxima!






9 comentários:

  1. Olá Isabel, nossa como ficou lindo, melhor ainda que são reciclados, a chita deu um charme colorido, amo chita. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou com um projetinho desse da gaveta (está engavetado rsrsr).
    Vou fazer, está na lista.
    As suas ficaram lindas e alegres.
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindas minha amiga..amei!
    demorando um pouco pois minha saúde deu um nó!
    melhor agora bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabel,
    Amei as suas gavetas! Adoro tudo que vai chita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Menina , ficou um luxo, o colorido da chita deu um charme todo especial, estou pensando forrar minhas paredes com chita. Amo seu trabalho Isabel!

    Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabel! Tudo bem?
    Eu amei, e são dois projetos que tenho engavetados para fazer um dia. As letras de papelão e decorar as gavetas que tenho guardadas. Parabéns!
    Bjs,
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida amiga!
    Muito bacana! Adorei a ideia, super criativo o trabalho...a chita que vc escolheu ficou linda, parabéns! As letras tb ficaram um show. Muito bom ver pessoas inspiradas trabalhar com a chita colorida e nos dar mais ideias!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir