Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

sábado, 1 de setembro de 2012

VOCÊ TEM UM CANTINHO DE LEITURA ?


Bom dia, pessoal!

Setembro chegou....vixe! O ano termina já, já...


Você tem um cantinho de leitura aí, na sua casa? Pra mim, um cantinho de leitura deve ser especial. Silencioso, confortável, aconchegante, ventilado  no verão e quentinho no inverno...
Há um cantinho com todos estes atributos na sua casa?
Meu cantinho de leitura é no meu quarto. Lá me desligo de tudo e me envolvo nas páginas dos meus amigos.
Atualmente, estou lendo: " O Menino do Pijama Listrado", de John Boyne (Ficção); "A Oração de Ana", de Dong Yu Lan (Religioso) e alternando com "As Crianças aprendem o que vivenciam", de Dorothy Law Nolte e Rachel Harris (Um excelente livro para pais e professores.



*****************

Abaixo, alguns cantinhos de leitura lindos para inspirar neste início de mês...
Se ainda não tem o seu... vai a dica!
















































IMAGENS:

AMÁVEL CASA
REBOLEI AKI
PROSA, TRECOS E CACARECOS
COISAS DE RECÉM CASADA
BLOG DA TATI
IBDI-EDU
DESIDERATTO



Um final de semana recheado de coisas boas e até a próxima!












16 comentários:

  1. Uau. Adoreeeeeeeei os cantinhos, mega aconchegantes!!! *-*

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu ainda não tenho um cantinho de leitura :( amei o da segunda imagem, pode ser? rsrsrs!

    bjus! tenha um lindo final de semana!
    yves

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como está o sábado?!
    Adorei todos os cantos e adoraria ter um desses na minha casa, hehe!
    E esta frase do Mario Quintana me lembra a minha adolescência...
    Adorei!

    Bjs e lindo dia para vc com paz e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou encantada e louca para fazer um cantinho assim pra mim, esse é uma das coisas que vou colocar na minha lista planejamento para o futuro. Cada ambiente mais lindo que o outro. Me deu mil ideias.
    Obrigada por me inspirar e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Ah! É de suspirar, sonhar... Acho que logo vou ter meu cantinho de leitura e com certeza me inspirarei num desses!! O primeiro tá um mimo, gosto de madeira. Ótima tarde de sábado para vc. bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabel,
    Adoro ler, mas não tenho um cantinho especial para isto, só não posso ler na cama pq durmo!
    Tenha um ótimo final de semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  7. Cada cantinho lindo e organizado! Dá vontade de ter todos em casa. Amo decoração.

    ResponderExcluir
  8. Ola Isabel:))
    Dziękuję za odwiedziny i komentarz. Jest mi bardzo miło,że do mnie zaglądasz:)) Ja też chętnie będę odwiedzała twojego bloga.
    Miłej niedzieli. Uściski:))

    ResponderExcluir
  9. Não tenho, mas gostaria muito de ter. Bjoca...

    ResponderExcluir
  10. Olá ISABEL
    QUERIDA NÃO TENHO UM CANTINHO DE LEITURA NÃO,
    LEIO NA CAMA,ANTES DE DORMIR,OU NO SOFà DA SALA.
    AQUELA CADEIRA ROSA NÃO CABE NO MEU QUARTO,QUE è PEQUENO,
    MAS DECIDI DEIXAR LA Lá NA SAL MESMO,
    DEPOIS COLOCO A FOTO DE ONDE COLOQUEI ELA.
    DE DESEJO UMA SEMANA LUMINOSO.

    BACIONE

    ResponderExcluir
  11. Isabel, eu não tenho um cantinho lindo como esses, rsrs
    mas aqui em casa só tem um cantinho para leitura com os filhotes, na hora de dormir. Tem uma poltrona no quarto deles ao lado da estante de livros infantis. Toda noite eu me sento lá, ou meu marido, e Arthur escolhe 3 livros para a gente ler. Claro que ele dorme no 1° ou 2°, afinal ele acorda cedo, rsrs
    Mas Thomas irá no mesmo caminho. É muito bom incentivar a leitura desde cedo :)
    Bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  12. Belzinha, espero que me perdoe,pois estoumesma meia sem tempo e minha filha que ganhou beb~e está em casa com minha netinha e já viu como é bebê de 1 mês e meio!!! trocou o dia pela noite e estamos cansadinhas! amei sua postagem maravilhosaaaaaaaa querida saudades vixe a Alice acordouuuuuuuuuuuuuuu fui

    ResponderExcluir
  13. Oi Isabel,
    Quem dera ter um cantinho de leitura como estes que vc postou.Eu adoro ler e geralmente leio antes de dormir, ou jogadinha numa rede, num sofazinho...Mas nada parecido com estes cantinhos.Bjos

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga

    O quarto...
    O livro...
    E o perfume de vida...

    Tudo junto a nos mergulhar
    na alegria de estar vivo,
    e entender desta vida
    o seu sentido...


    Que haja sempre em ti,
    o olhar da alegria.

    ResponderExcluir
  15. Qué rincines de lectura más bonitos. Me llamó la atención las cajitas de madera blanca como estanterías en la pared. Preciosas!. Feliz semana, Isabel. Besos.

    ResponderExcluir
  16. Oii, querida.

    Eu sei q já te falei isso mas não posso deixar de repetir: adoooooro teus posts. Q menina chic e q sabe escoher ambientes...um mais lindo q o outro.

    Agora, q ninguém nos ouça ...sabe onde eu gosto de ler? Na minha cama ou lá na rede.Não espalha, tá. hehehe



    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir