Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

MINHAS PINTURAS EM TECIDO....

Quando criança, meu sonho era aprender pintura em tecido...
Lembro-me que, quando estudava no Colégio de Nossa Senhora do Carmo, na 7ªsérie, tínhamos aula de Educação para o Trabalho (Não sei por que tiraram essa disciplina da grade curricular) e a professora  Irmã Sacramento nos ensinava  Bordados à mão, Ponto Cruz, Tricô, Crochê.... Porém, não queria aprender nenhum desses trabalhos. Só tinha uma coisa em mente: Aprender pintar em tecido.
Irmã Sacramento prometeu-me algumas aulas em outro horário (à tarde) e eu fiquei satisfeitíssima!!!!
Ia à tarde com o maior prazer para as aulas de pintura.
Depois, tive aulas com Vilma Melo (excelente professora) em sua casa.
Há alguns anos atrás, fui para Natal fazer uns cursos na Criando Arte, na Casa do Zíper.... e atualmente, sempre que disponho de um tempinho....lá estou eu, rodeada de tintas, pincéis e tudo o mais que tenho direito...
 Afinal de contas, realizei meu sonho.... É tudo de bom!  Graças a DEUS!!!! Agradeço a Ele sempre pelo dom de aprender e pelas oportunidades que tive.  Sempre que posso,
 gosto de ensinar o que aprendi. Pois nada vale aprender e guardar este saber.
Estes panos de prato foram pintados por mim este ano....Alguns já não estão mais comigo ( Como diz a amiga Ilvaíta: "Felizmente!") Pois é prova de que as pessoas gostam do meu trabalho e que o carinho e a dedicação que coloco neles é retribuída, pois sei que vão ser presenteados ou mesmo vão fazer parte da decoração da cozinha de alguém....

Nenhum comentário:

Postar um comentário